FILMES: Segundo Ato

Olá Margheritas! 
Hoje o post é sobre o primeiro filme que fui ver ao cinema em 2019, que tem como protagonista a Jennifer Lopez, a qual admiro imenso, e que se passa na minha cidade favorita: Nova Iorque.

IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

"Uma comédia romântica ao estilo de “Uma Mulher de Sucesso” e “Encontro em Manhattan”. Jennifer Lopez é Maya, uma mulher nos seus 40 anos que luta com as frustrações inerentes aos seus sonhos não realizados. Mas isso apenas até ela se deparar com uma oportunidade de provar a Madison Avenue que a sabedoria ‘das ruas’ é tão válida como a de quem tem um curso superior, e que nunca é tarde demais para um Segundo Ato..."

Sabem aqueles filmes bem descontraídos, recheados de boa disposição e com uma ótima mensagem? Segundo Ato é esse filme. Maya tem 40 anos e deseja que o mundo de trabalho fosse mais justo para aqueles que não têm curso superior mas com uma enorme experiência. O seu desejo é realizado através de uma enorme mentira e todo o filme começa! É uma comédia do primeiro ao último minuto, no entanto, nem tudo é um conto de fadas e todos nós sabemos que a mentira por norma não traz nada de bom. Foram várias as relações que sofreram com a brincadeira dela se fazer passar por alguém que não corresponde à verdade, e também isso a fez refletir sobre tudo o que estava a acontecer e o quão valia a pena sacrificar alguém por um trabalho.
Na minha opinião é um filme bastante interessante pela mensagem que tem. Ainda que a mentira não seja solução (ou pelo menos não deveria ser), só dessa forma ela conseguiu mostrar o seu valor e potencial. Sou apologista que não precisamos de andar na universidade "xpto" ou ter mil e um diplomas. A experiência é o que faz da pessoa uma boa ou má profissional. A teoria qualquer um pode ter, mas a prática não, daí a ser tão importante ir para o terreno, conviver com a verdadeira profissão, praticar. É o melhor método de aprendizagem.
Qual a vossa opinião sobre este assunto? Se tivessem uma empresa, valorizavam mais a experiência da pessoa ou a sua formação académica?
Aproveitem para ver o filme e refletir sobre a minha questão!
Boas sessões e não se esqueçam das pipocas!
Um beijinho Margheritas!



9 comentários

  1. Queria muito ver este filme, mas acabei por já não conseguir. Acho que deve ser muito giro pela temática, uma vez que também acho que o mercado de trabalho hoje em dia devia apostar mais no potencial das pessoas e não no seu currículo. Beijinhos

    https://dailyprinces.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Tomei nota! Tenho que ir ver esse filme! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi o filme, mas já tinha visto o trailer e fiquei muito curiosa! Realmente não basta ter um curso superior para se ser um bom profissional por isso é que cada vez mais as universidades tentam incluir várias atividades extra aulas para os seus alunos serem melhores profissionais um dia! Como dizes a teoria não é tudo!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. É um dos filmes que tenho para ver, porque adorei o conceito de base :)
    Partilho da tua opinião: é a experiência que nos torna bons ou maus profissionais (ou que revela a nossa competência), não a teoria, porque aí há muitas maneiras de as contornarmos.

    r: Ontem, não conseguia publicar o comentário, mas tenho-te a agradecer pelas tuas palavras. Fiquei mesmo sensibilizada e emocionada com o teu retorno. E sei que nunca conseguirei agradecer como deve ser, mas não me esquecerei do que disseste <3

    ResponderEliminar
  5. Apesar da teoria ser importante, a prática é essencial!

    Também quero ver este filme entretanto, parece-me engraçado e bastante leve! ;)

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  6. É um dos filmes que quero ver este ano, desde que começou a dar a publicidade dele na televisão!

    ResponderEliminar
  7. é sempre assim eheh :)

    não conhecia, mas fiquei com bastante curiosidade de ver :)

    NEW REVIEW POST | MY FAVORITE FACE CLEANERS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa e já o apontei. É uma temática bastante interessante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar