O que levo na mala de viagem?

by - abril 06, 2017


As férias da Páscoa estão à porta e este ano são sinónimo de viagem. Sábado começa a aventura e como tal, já ando a fazer listas com o que preciso de levar e de comprar. Se há coisa que tenho dificuldade em fazer são malas de viagem, principalmente quando o espaço é pequeno. Agora, tenho a sorte que vou fazer a viagem de carro, logo não preciso de ter determinados cuidados, mas na próxima vou nas nuvens e aí vou ter um desafio ainda maior! 

Mas vamos ao que interessa. É uma viagem de 7 dias, e não vou estar sempre no mesmo sítio o que significa: abre mala, fecha mala. Assim, é importante eu conseguir organizar a mala o melhor que possa de forma a que o essencial esteja logo no cimo e não seja necessário remexer tudo! A nível de roupa, de forma a facilitar-me a vida, coloco os pijamas no cimo - vou levar um mais fresco e outro mais quente. Calças, camisolas e blusas, não podem faltar, e também vou levar o meu macacão, na esperança de apanhar calor a sério! Quanto a roupa interior, todos sabemos que quanta mais melhor, afinal, mulher prevenida vale por duas! Casacos vão 3 porque nunca são de mais, e porque vou de carro (ahahah). A nível de make-up, skincare e higiene vou levar o essencial, mas é claro que há determinadas coisas das quais não vou sem tal como corretores de olheiras, máscaras de pestanas, o meu gel de limpeza da Avène, o meu creme hidratante, halibut - sim, para as borbulhas é o meu melhor amigo, e zovirax - os herpes têm tendência a aparecer quando não devem. Para além disto, puxos e ganchos são obrigatório tal como a minha placa para alisar o cabelo e o meu protetor de calor.
A nível de tecnologia não pode falhar o telemóvel, iPad e câmara fotográfica e carregadores desta malta toda. E claro, fones! Para me acompanhar na viagem levo sempre um livro e desta vez o escolhido é o Sentir da Cristina Ferreira.
Obviamente que algo que é impensável esquecer são os documentos, como o Cartão de Cidadão, Cartão europeu de saúde, cartão multibanco e todos aqueles que sejam necessários quando vão viajar!
Não é fácil organizar uma mala de viagem, eu falo por mim. Nestes dias, no meio de organizar estudo, aulas e estar com os meus, tenho andado no Pinterest a arranjar técnicas para me facilitar a fazer a mala como enrolar roupa, colocar meias dentro do calçado, entre outras. Tento aprender o máximo e levar o mínimo, o que é muito difícil para alguém que adora andar com a casa atrás!

No entanto não levo tudo na mala de viagem, é claro que há coisas que vão na minha mala e que são essenciais nestas alturas. Mais tarde saberão o que é!



You May Also Like

1 comentários

  1. Já que te sigo no Instagram, tinha que vir espreitar o teu blogue não é? Também tenho assim alguns essenciais para levar na minha mala de viagem! Vou seguir aqui também :)*

    ResponderEliminar